O ANTICRISTO
09.09.04
1. INTRODUÇÃO
Conforme as aulas do Professor Flávio, esse trabalho apresentará questões pertinentes ao Anticristo, como sua identidade, tipo perfigurado na história, Governo , conexão com a Nova Era e o uso da tecnologia a seu favor.
1. O Anticristo quem ele é?
O Anticristo se refere ao
arquétipo de Cristo, conhecido também como a Besta ou filho da perdição ou o iníquo. Anunciado em Mateus 24, onde sua
manifestação iniciará o período da Grande tribulação, onde o “Espírito que o
detém”, é retirado juntamente com o arrebatamento das primícias.
2. Tipos do Anticristo.
Muitos tipificaram e ainda
tipificam como uma prévia do que há de vir, trazendo grande sofrimento e
destruição.
Em
Jeremias 29:18 temos uma profecia que se cumpriu recentemente em uma Alemanha
nazista, trazendo uma prévia do Anticristo na figura de Hitler.
“E persegui-los-ei com a espada, e com a fome, e com
a peste; dá-los-ei para andarem de um lado para outro entre todos os reinos da
terra e para serem uma maldição, e um espanto, e um assobio, e um opróbrio
entre todas as nações para onde os tiver lançado;”
O Anticristo é também o príncipe em Daniel 9:26-27. O príncipe refere-se a dois povos. Primeiramente, refere-se a Tito que, com o exército romano, destruiu Jerusalém em 70 a.C. Aquela destruição foi o cumprimento da profecia do Senhor em Lucas 21. Essa profecia foi cumprida em menos de 40 anos após a morte do Senhor. De acordo com a história, aquela destruição foi terrível. Entretanto, Tito era uma sombra da destruição vindoura de Jerusalém e do Templo sob o anticristo. Esse dois homens, têm em comum um título, “o príncipe”.
O Anticristo também é o rei em Daniel 11:36-45, onde o rei do norte tem muito a ver com o que há de vir. O rei prefigurado é Antíoco Epífanes, que danificou o templo e profanou o santuário sacrificando um porco no altar do templo. Antíoco estabeleceu “a abominação (ídolo) desoladora” no templo (Dn 11:31) e assim o anticristo fará o mesmo.
3. O Governo do Anticristo, o movimento Nova Era e a tecnologia.
O combate ao terrorismo é seu principal argumento para intervenção de um “novo sistema”. Dragão é a antiga serpente que cresceu comendo o pó e mostruosamente, torno-se uma aberração. Sistema perverso, suficiente para ostentar a pretensão de “onisciência, onipresença e onipotencia”. Muitos alertas são dados no tempo presente, tornando-se obvio a ideia de um “Big Brother” no planeta inteiro, o e-gov, que atende ao clamor da população como solução “segurança e pax”. A multiplicação da ciência, e o controle não ficará no campo da ficção de George Orwell, mas de uma realidade virtualmente poderosa, onde não cabe mais rir como o filme do “Grande dictador” de Chaplin, que ridiculariza Hither. A ciência é a raiz de seu poder, sustentando, a nova religião, um “caule” que liga a uma “copa”, política, como na parábola do grão de mostarda, no qual uma hortaliça cresce anormalmente, a ponto de aninhar os pássaros que “comem a semente do caminho” ( demônios). Essa política pleiteia a aceitação voluntária, equivalente ao aceite de Jesus, e se mostra de caráter global e socialista, com moeda circulante única, através da unificação das compensações bancárias, que juntamente com os cartórios digitais, tornarão a moeda antiga obsoleta, sendo conveniente usar como melhor mídia o corpo humano, portando dos dados de identificação vinculados a enormes banco da dados relacionais cadastrais, sendo implantado com o consentimento no “fronte” e aceitado em comum acordo com “a mão mais apta”, do mesmo modo como Paulo assinava de próprio punho as epístolas que consentia na mente. Há a pretensão de se construir microrobôs com a nanotecnologia (Dez a menos nove) para um implante no coração de um tipo “TAG”, que é alojado pelo caminho do colesterol. Essa mobilidade do “cidadão do mundo” tornará evidente aqueles que se recusarem, trazendo uma “Paz Destruidora”. Em Zacarias 14:12 é previsto guerra nuclear ou química para o oriente médio. E isso é devido a traição do anticristo nos segundos três anos e meio de governo, previsto em Daniel com relação as setenta semanas. Todo esse cenário já está sendo preparado meticulosamente por várias frentes de trabalho no mundo inteiro, não só apenas um movimento Nova Era, mas no desenvolvimento ciêntifico, religioso e político, ameaçando contra a tripartição do homem e indiretamente contra a trindade de Deus, a ponto de se investir milhões e até em um “novo corpo clonado” de si mesmo, para o pós-ferimento, sugerindo um “servo-escravo de satanás”, o melhor “Avatar”, mais apto e cem por cento obediente, “ressurreto” como por espelho.
“Ap 13:15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.”
4
– CONCLUSÃO
Para se obter um serviço de qualidade e de maior segurança, os bancos oferecem aos seus caixas, um curso sobre falsificação. Contrariando ao que a maioria costuma pensar, o curso visa familiarizar o funcionário o máximo possível ao produto no qual vem o seu sustento, sendo para isso ensinado minuciosamente todos os detalhes da moeda verdadeira, com seus mais de vinte detalhes, itens de segurança, pois entendesse que, uma vez encontrada uma situação estranha, não reconhecida e diferente a tão bem conhecida situação corriqueira, seja então, facilmente identificada, mapeada e finalmente isolada como indesejável, por exclusão, evitando-se assim o prejuízo.
Possamos nós ao conhecer bem a “Verdade, que é Cristo Jesus”, ao examinarmos as escrituras minuciosamente, e tenhamos a sabedoria de rejeitar aquilo que não provém de Deus, e nem tão pouco testifica em nosso espírito , através do Espírito Santo em nós, como experiência Cristã, pois mapeando e orando, devemos evitar “O tocar na morte”, que traz prejuízos em não saber como lidar e ou digerir o lixo.
Jesus diz: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida.” que significa solução para o corpo, solução para a alma mentirosa e solução para o espírito desconectado e mortificado desde então, criando um “Novo Homem” verdadeiramente “Imagem e Semelhança de Deus”, restaurado para “boas obras”. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Salvo de deste mundo tenebroso, salvo de si mesmo, salvo da “influenza” do anticristo, salvo dos anticristos que contrariam Cristo e o Rei do Reino dos Céus. E que venha a nós o Teu Reino Jesus e seja feita assim a tua vontade, assim na terra como já é feito no Céu.
5-
Bibliografia
· Bíblia, João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada,
Sociedade Bíblica.
·
Bíblia de Estudo Pentecostal eletrônica, CPAD.
·
Tese de graduação em códigos de Barra, UNITAU – 1998 e 1999.
·
Pesquisa pela INTERNET.
·
Revista, Scientific American Brasil, Julho 2004, numero 26.
·
O Homem Espiritual, vol I, II, e III, Watchman Nee, 1994.
·
O Pode Latente da Alma, Watchman Nee.
·
1984, George Orwell, Ed. Companhia editora Nacional.
·
1984, filme.
· Premio E-Governo 2004, http://www.premio-e.gov.br/index.htm
· http://www.royalpatentes.com.br/index.html
·
http://pt.wikipedia.org/wiki/Terceiro_Reich
Nenhum comentário:
Postar um comentário