Translate

domingo, 28 de janeiro de 2018

O REINO

O REINO

Em Gênesis, um Pai tem filhos gêmeos, Esaú e Jacó, e sendo Esaú, o mais velho, primogênito de nascimento, despreza o seu direito de primogenitura, enquanto Jacó, o mais novo, valoriza tanto o direito de primogenitura que até seu nome é mudado. Então um “Dia” Jacó e seus filhos se surpreendem no Egito ao reencontrar com o filho José desaparecido e encontrado, aquele que parecia estar morto, mas vive.

Da mesma forma em Lucas 15, numa fazenda, um Pai que tem dois filhos, está esperando que o seu filho mais novo volte. O filhos mais velhos, do começo da fazenda, cuida somente dos seus interesses e tem ciúmes do filho mais novo, que se achega ao Pai.
Mas o Pai tem um sonho, o sonho de reunir seus filhos a mesa, e cear com eles. Pois tantas vezes quis ajuntar como a galinha ajunta os pintinhos. Assim o Pai não desiste, não muda, e apesar da alegria de recuperar o filho mais novo, ainda quer a reconciliação com o filho mais velho, para se sentar com todos a mesa.  “Naquele Dia”, na fazenda do Pai, nas terras de Israel, os Judeus, os mais velhos, se surpreenderão, e olharão, e chorarão... (Zc 12:10) porque Jesus vive ! O Filho amado que o Pai muito se compraz. E Ele não está só, Ele tem sua auxiliadora idônea, a que saiu da sua costela ferida na cruz. Esse é O Dia do Senhor.
Então se hoje ouvires a voz, não endureçais o vosso coração, porque Um Rei quer casar o seu Filho, e rejeitado e desprezado pelos seus convidados, convida os que não estavam na lista, os Santifica em Cristo Jesus, vestindo-os de linho finíssimo, resplandecente e puro, borbado de ouro, prata e pedras preciosas, que são atos de justiça dos Santos, para a Grande Festa das Bodas do Cordeiro. (Mt22;Ap 19: 6-9)
As novas vestes são bordadas com materiais adequados para a edificação. Os Materiais devem ser aprovados pelo fogo, como o ouro da natureza do Pai, a prata da redenção do Filho, e as pedras preciosas lapidadas pelo Espírito Santo (1Co 3:12).  “O Bordar de Deus”, pode causar um certo sofrimento, mas gera um Eterno Peso de Gloria até crecer a “medida da estatura da plenitude de Cristo”, O Varão Perfeito, Noivo. (Ef 4:7-16)
No livro de Ester, havia alguma coisa errada com o Rei, e todo seu reinado estava afetado, então a corte se mobilizou em ajuda-lo recebendo moças para a “casa das mulheres”, onde seriam preparadas, tratadas, segundo as prescrições para as mulheres, de um período de “doze meses de embelezamento”, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, perfumes e ungüentos, até que estivesses em condição se serem apresentadas ao Rei, como candidatas a Rainha.
Hadassa, era uma moça, que mesmo criada nos preceitos da lei e conhecedora dos costumes judaicos, ainda na casa das mulheres, precisou aprender algo mais sobre a pessoa do Rei. Hadassah, em hebraico, significa: "uma árvore de murta", que é o símbolo da vitória. Hadassah deixa de usar esse nome depois que sai de casa. Hadassah então passa a ser Ester, que  em suas diversas formas variantes, de origem persa, significa "uma estrela". Ester é a estrela do Rei.
Em Abraão, Deus revela a Igreja como sendo a descendência celestial, que nasce do alto, descendência das estrelas do céu, dos que nascem de novo, e os Judeus como sendo a descendência terrenal, da areia da praia do mar.
Vencedores é o que Deus quer hoje. Em Ap 1:16, João viu estrelas na mão do Senhor, pois haverá vencedores nas sete igrejas. Em Ap 12:11 temos o perfil de um vencedor. Lavado e remido no sangue do cordeiro, que dá testemunho de Jesus, toma a sua cruz e nega a si mesmo.
Cristão significa: Cristo pequenino, e isto é, está em crescimento. Como a Sulamita de Cântico dos Cânticos. A menina que o Rei criou para Ele.
Assim vamos da Bodas de Cana rumo as Bodas do Cordeiro, porque somos a menina dos olhos do Senhor, e Ele está nos criando conforme Ele é, com a mesma vida, com a mesma visão e com o mesmo coração, para Ele, como propriedade exclusiva.


“Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus,” “para que aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu Reino, para O estabelecer e firmar mediante juízo e a justiça, desde agora e para sempre...”  Hb 12:1-2; Is 9:7

Nenhum comentário: